Livros e Música no dia das Mães


O show que vai levar muita alegria para a praça é “OSQUINDÔ CIRCUS”, um presente especial para as mães e, também, para a meninada.

06/05/2014 às 00h00


No próximo Domingo (11), dia das mães, a Banda Osquindô realiza show especial dentro da programação do Festival da Vida. A apresentação também integra a campanha “Banco de Livros Osquindô” que objetiva arrecadar 5.000 livros. Todos podem participar!


 A Banda Osquindô se apresentará na programação do Festival da Vida de Mariana, no próximo domingo (11), as 16h, na Praça Gomes Freire. O show que vai levar muita alegria para a praça é “OSQUINDÔ CIRCUS”, um presente especial para as mães e, também, para a meninada.  
OSQUINDÔ CIRCUS mergulha no universo circense com uma mistura musical e brincante que é marca o trabalho da Banda.  Uma verdadeira caixa de surpresas para cantar, dançar e brincar.  
A apresentação no Festival da Vida também integra a campanha Banco de Livros Osquindô. Para participar, basta levar um livro de literatura ou uma revista em quadrinhos de que você gosta que os voluntários  da campanha estarão na praça para recebê-lo e informar sobre as diversas ações do projeto. 
Ainda, durante a programação do Festival da Vida, uma Trupe de Loucos por Leitura visitará as escolas do município, despertando a meninada para o gosto pela Leitura.
 

O que é o Banco de Livros Osquindô

O Banco de Livros é uma iniciativa do Clube Osquindô e objetiva montar um grande acervo de livros e revistas em quadrinhos que serão destinados a criação de pontos de leitura, bibliotecas comunitárias, gibitecas e outras ações de fomento a leitura em bairros e distritos de Mariana.  

A proposta do Banco de Livros Osquindô surgiu da experiência positiva com a Osquindoteca, em Passagem de Mariana, que atualmente possui 600 cadastrados entre crianças e jovens e cujas ações de fomento a leitura foram reconhecidas pelo ODM BRASIL – OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO, pela sua contribuição para a Educação. 
 

Sobre a Campanha:

A primeira parte da campanha Banco de Livros Osquindô acontece no período de 07 de maio a 07 de junho.  Vinte pontos de arrecadação estarão disponíveis em pontos da cidade para quem quiser doar livros de literatura e revistas em quadrinhos para todas as faixas etárias. A campanha também servirá para informar como as pessoas podem participar do Banco de Livros e contribuir para a formação de pontos de leitura, bibliotecas comunitárias, gibitecas e outras iniciativas em bairros e distritos de Mariana. 

Serviço:

OSQUINDÔ CIRCUS e CAMPANHA BANCO DE LIVROS OSQUINDÔ
Data: 11 de Maio (Domingo)
Hora: 16h
Local: Praça Gomes Freire - Mariana
Classificação: Livre
Contato: contato@osquindo.com.br | fb.com/BandaOsquindo
Telefone: 3557-5149 / 8424-2423

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: