Jojoba visita Escolas Municipais de Mariana


“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é Brincar”. A frase do escritor Rubem Alves serviu de mote para a construção das apresentações que foram desenvolvidas exclusivamente para a ocasião.

10/06/2014 às 00h00

A palhaça Jojoba e o contador de histórias Winny Rocha levaram diversão a 18 escolas com apresentação do espetáculo

“PEQUENO GRANDE ENCONTRO” .

Como parte da programação do Festival da Vida e da Campanha Banco de Livros Osquindô, 18 escolas municipais de Mariana receberam no período de 21 a 30 de maio a visita do “PEQUENO GRANDE ENCONTRO”. Um contador de histórias Winny Rocha e a palhaça Jojoba, foram os mestres de cerimônia das apresentações que se uniram na deliciosa missão de convidar meninos e meninas das escolas visitadas a mergulhar no mundo da leitura e da brincadeira.  

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é Brincar”.  A frase do escritor Rubem Alves serviu de mote para a construção das apresentações que foram desenvolvidas exclusivamente para a ocasião.  Neste contexto, foi abordado o tema da escravidão e do tráfico humano ( relacionados a Campanha da Fraternidade  2014 ),  ilustrado pela história “O Lobão Espertalhão” que  alerta de forma lúdica a triste realidade  da exploração do trabalho infantil. O espetáculo também reforçou a importância do “brincar” como essência da infância.

Questões como o afeto e amizade também permearam este PEQUENO GRANDE ENCONTRO. A apresentação levou muita diversão e alegria para mais de 800 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: