Biblioteca Comunitária Professor José Arnaldo se integra a Rede de Pontos de Leitura do Projeto Loucos por Leitura.


25/08/2015 às 14h52

Com o objetivo de contribuir para promover o acesso qualitativo a leitura e a formação de pontos criativos de Leitura nos bairros e distrito de Mariana, O Clube Osquindô, através do projeto “Loucos por Leitura” consolida parceria com a Biblioteca Comunitária Professor José Arnaldo situada no gabinete do Vereador Cristiano Vilas Boas onde a Biblioteca passará a se integrar a Rede de Pontos de Leitura.

 

A biblioteca comunitária leva o nome do saudoso Professor José Arnaldo Coêlho de Aguiar Lima, que foi um grande educador na área de história em Mariana e incansável defensor do Patrimônio Cultural de nossa cidade. 

 

O evento acontecerá no dia 27 de agosto às 09h no Gabinete do Vereador Cristiano Vilas Boas, Sede da Biblioteca, e contará com a participação dos alunos da Escola Estadual Santa Godoy, onde simbolicamente representarão as crianças “Loucas por Leitura”.  Além disso, a biblioteca passará a receber os alunos e também a comunidade através de agendamento para participarem de ações de incentivo a leitura: contação de histórias, mediação de leitura, seção de cinema e o empréstimo de livros.
 

O que são os Pontos de Leitura:

 

Bibliotecas escolares, comunitárias e espaços criativos de leitura que promovam a difusão da leitura, contribuindo para ampliar qualitativamente o acesso de crianças e jovens ao livro e a leitura de forma lúdica e prazerosa.

 

A Rede de Pontos de Leitura tem como articuladora a Osquindoteca - Biblioteca Comunitária da Passagem e até o momento é composta por 9 bibliotecas: comunitárias, escolares e espaço de leitura.

 

- Biblioteca Hebe Rola da CAMAR – Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis

- Biblioteca Doce Leitura do Projeto Alferes

- Espaço Monteiro Lobato da Escola M. CEMPA

- Biblioteca Escolar Olímpia Cota da Escola M. Sinhô Machado

- Biblioteca Escolar Alphonsus Guimarães da Escola M. Dom Oscar de Oliveira

- Espaço Escolar Cantinoteca da Escola M. Passagem de Mariana

- Biblioteca Escolar Wilson Pimenta da Escola M. Wilson Pimenta

- Biblioteca Escolar Monsenhor José Cota da Escola M. Monsenhor José Cota

- Biblioteca Comunitária Professor José Arnaldo do Gabinete do Vereador Cristiano

 

O projeto Loucos por Leitura é uma iniciativa do Clube Osquindô e da Osquindoteca em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana através da Secretaria de Educação.

 

 

Informações:

Telefone: 3557-5260 / 8804-2515

producao@osquindo.com.br

www.osquindo.com.br


Voltar

Confira também: