BANDA OSQUINDÔ E CIA LUNÁTICA CHEGAM A UBERABA E UBERLÂNDIA COM ESPETÁCULOS INFANTIS E ARTE CIRCENSE ENTRE 12 E 15 DE NOVEMBRO


10/11/2015 às 17h24

O projeto Reinações – Festa da Arte para Infância está levando cultura e diversão para as crianças no Triângulo Mineiro. A turnê pela região inclui dois shows e dois espetáculos em Uberaba e Uberlândia. A atração principal é o show Osquindô Circus, da Banda Osquindô, que acontece no dia 14, no Teatro Municipal de Uberlândia, e 15 de novembro, no Domingo na Concha. Já o Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro se apresenta no dia 12, na Escola Municipal Professora Orlanda Neves Strack, em Uberlândia, e no dia 13, no Circo do Povo, em Uberaba.

Apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Petrobras, o projeto realiza um circuito que começou em Ouro Preto, já passou por Ibirité, Mariana, Sarzedo, Betim e ainda irá para Juiz de Fora, Montes Claros e Belo Horizonte.

Realizado pela Banda Osquindô, que completa sete anos de aventuras e mais de 400 apresentações pelo Brasil, o espetáculo Osquindô Circus é uma invenção musical e brincante inspirada no universo do circo brasileiro e promete colocar a meninada para cantar, dançar e brincar à vontade. 

Em Osquindô Circus, os músicos entram na brincadeira e se transformam em atrações do picadeiro: Diva Déa - A sabiá das multidões, Dr. Zakovsky – O mestre das cordas; Mister Lelê – A Fúria da Percussão, Lorde Paulus – O Baixista Saltitante; El Tonton – O Baterista Flamejante e Winie – O Caixeiro Brincante.  Música, peripécias, novidades e surpresas espetaculares esperam pela meninada em Osquindô Circus, um tributo aos circenses, à infância e à alegria do circo.

No espetáculo Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro, da Cia Lunática, a companhia convida todo mundo do mundo para uma grande aventura que envolve leitura e histórias. Um falante Caixeiro Brincante e uma curiosa palhaça são os mestres de cerimônias deste encontro. Na companhia do público eles partem em uma jornada por meio de um mundo de palavras e histórias criando personagens, cenários e aventuras.

 “O objetivo do projeto Reinações é promover um encontro de artistas comprometidos com a essência da infância – que alia arte e entretenimento – com o público, para a meninada cantar, dançar e brincar”, completa Águeda Gomes, produtora do projeto. O projeto Reinações – Festa da Arte para Infância foi contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural Minas Gerais 2014, que abrangeu, além da montagem e circulação de espetáculos, programação de equipamentos culturais e festivais.

 

SERVIÇOS:

Projeto Reinações – Festa da Arte para Infância

UBERLÂNDIA:

Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro

Local: Escola Municipal Professora Orlanda Neves Strack

Data: 12 de novembro

Horário: 16h

 

Osquindô Circus

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Data: 14 de novembro

Horário: 19h

Entrada Gratuita

*Retirada de ingressos, gratuitamente, dias 12 e 13/11, das 12h as 18h no Teatro Municipal de Uberlândia e dia 14/11, 2 horas antes do evento.

 

UBERABA:

Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro

Local: Circo do Povo

Data: 13 de novembro

Horário: 09h30min

 

Osquindô Circus

Local: Domingo na Concha

Data: 15 de novembro

Horário: 11h

Entrada Gratuita

 

Mais informações: www.osquindo.com.br e contato@osquindo.com.br


Voltar

Confira também:




Clube Osquindô

Rua do Comércio, 625 | Passagem de Mariana
Telefone: (31)3557.5260
Curta nossas redes sociais
Mariana-MG, CEP 35420-000
E-mail: producao@osquindo.com.br