BANDA OSQUINDÔ E CIA LUNÁTICA LEVAM ESPETÁCULOS INFANTIS E ARTE CIRCENSE A JUIZ DE FORA NOS DIAS 20 E 21 DE NOVEMBRO


21/11/2015 às 10h23

O projeto Reinações – Festa da Arte para Infância está levando cultura e diversão para as crianças de Juiz de Fora. A atração principal é o show Osquindô Circus, da Banda Osquindô, que acontece no dia 21 de novembro, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora. Já o Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro se apresenta no dia 20, na Escola Municipal Álvaro Lins. As apresentações são gratuitas.

Apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Petrobras, o projeto realiza um circuito que começou em Ouro Preto, já passou por Ibirité, Mariana, Sarzedo, Betim e ainda irá para Montes Claros.

Realizada pela Banda Osquindô, que completa sete anos de aventuras e mais de 400 apresentações pelo Brasil, o espetáculo Osquindô Circus é uma invenção musical e brincante inspirada no universo do circo brasileiro e promete colocar a meninada para cantar, dançar e brincar à vontade. 

Em Osquindô Circus, os músicos entram na brincadeira e se transformam em atrações do picadeiro: Diva Déa - A sabiá das multidões, Dr. Zakovsky – O mestre das cordas; Mister Lelê – A Fúria da Percussão, Lorde Paulus – O Baixista Saltitante; El Tonton – O Baterista Flamejante e Winie – O Caixeiro Brincante.  Música, peripécias, novidades e surpresas espetaculares esperam pela meninada em Osquindô Circus, um tributo aos circenses, à infância e à alegria do circo.

No espetáculo Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro, da Cia Lunática, a companhia convida todo mundo do mundo para uma grande aventura que envolve leitura e histórias. Um falante Caixeiro Brincante e uma curiosa palhaça são os mestres de cerimônias deste encontro. Na companhia do público eles partem em uma jornada por meio de um mundo de palavras e histórias criando personagens, cenários e aventuras.

 “O objetivo do projeto Reinações é promover um encontro de artistas comprometidos com a essência da infância – que alia arte e entretenimento – com o público, para a meninada cantar, dançar e brincar”, completa Águeda Gomes, produtora do projeto. O projeto Reinações – Festa da Arte para Infância foi contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural Minas Gerais 2014, que abrangeu, além da montagem e circulação de espetáculos, programação de equipamentos culturais e festivais.

 

SERVIÇOS:

Projeto Reinações – Festa da Arte para Infância em Juiz de Fora

Osquindô Circus

Data: Sábado, 21 de novembro

Horário: 17h

Local: Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora

 

Pequeno Grande Encontro

Data: Sexta-feira, 20 de novembro

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Álvaro Lins

 

Mais informações:

www.osquindo.com.br

contato@osquindo.com.br

31.3557.5149 / 31.8879.0609 / 31.8424.2423


Voltar

Confira também: