Osquindô vai comandar a folia da meninada de Barão de Cocais com o seu “Carnavalzim”


04/02/2016 às 13h04

Nos dias 06 e 07 de fevereiro o Osquindô  estará em Barão de Cocais  para comandar um “Carnavalzim” especial só para crianças (Inclusive as que cresceram).

 

A Banda Osquindô anima a folia da meninada de Barão de Cocais com o show “Bailinho do Braguinha”, no domingo (07) às 17h, na Praça Nossa Senhora Aparecida. O show preparado especialmente para celebrar o carnaval junto com as crianças reúne clássicos carnavalescos e das festas brasileiras. Músicas do compositor João de Barro e de seus parceiros ilustres Noel Rosa, Pixinguinha e Almirante, como “Pirata da perna de pau”, “Tem Gato na Tuba”, “Lobo Mau”, “Chiquita Bacana” e outras, trazidas diretamente das culturas da Infância, como “Trem Maluco”, “Canoa” e “Loja do Mestre André” dão o tom da festa para cantar, dançar e brincar, e os adultos também vão cair na folia no Carnavalzim mais animado da paróquia!!!

A cenografia do show é inspirada na “Coleção Disquinho”, uma verdadeira joia da infância das décadas de 60 e 70 e que marca a trajetória do compositor pelo universo infantil até hoje. Além disto, brincadeiras animam e surpreendem a meninada a todo instante no show “Bailinho do Braguinha”, com personagens e bonecos do imaginário da obra do compositor, um show de pura fantasia e alegria.

Mas no Carnavalzim do Osquindô tem muito mais!!!

O Clube Osquindô vai promover matinê especial com a oficina NAU DA FANTASIA, levando a meninada a uma deliciosa viagem pelo universo do compositor Braguinha. Crianças e adultos poderão construir ou turbinar suas fantasias, a partir de materiais recicláveis, para cair na folia e realizarem maquiagem especial, criando personagens encantados para brincar à vontade. A oficina acontece no dia 06 (sábado) a partir das 16h, também na Praça Nossa Senhora Aparecida.

Banda e Clube Osquindô

Há oito anos a Banda Osquindô dedica-se à criação de música para crianças, realizando shows que trazem o universo da infância para o palco. Em sua trajetória esteve presente em mais de cento e cinquenta cidades participando de alguns dos principais festivais e circuitos culturais brasileiros.

A Banda Osquindô também integra o Clube Osquindô, realizador de ações que fomentam a leitura, a música e a celebração das Culturas da Infância.

 

CARNAVALZIM

Dia 06 (sábado) às 16h30 - Oficina NAU DA FANTASIA – Clube Osquindô

Dia 07 (domingo) às 17h - Show “Bailinho do Braguinha” - Banda Osquindô

Local: Praça Nossa Senhora Aparecida (Barão de Cocais)

 

Para saber mais e conhecer os projetos da Banda Osquindô acesse o facebook.com/bandaosquindo ou no site www.osquindo.com.br.


Voltar

Confira também: