Carnavalzim do Osquindô levou alegria por onde passou


11/02/2016 às 12h31

Nestes últimos quatro dias, foram dias intensos de muito trabalho e diversão no Clube Osquindô. Quatro dias de folia em quatro municípios diferentes: Barão de Cocais, Belo Horizonte, Mariana e Santa Bárbara. Mas, nossa jornada, começou antes ainda, nos dias 30 e 31 de janeiro com o Pré-Carnavalzim nos distritos de Santa Rita Durão e Monsenhor Horta, em Mariana.

Em Barão de Cocais estivemos com a Nau da Fantasia no sábado (06) e a Banda Osquindô no domingo (07) à tarde, pois de manhã foi a vez de BH, com um agitado mar de gente no Parque Municipal abordo da Nau da Fantasia, do Bailinho e finalizando com o cortejo. Na terça, a criançada de 0 a 80 anos de Santa Bárbara brincou muito e depois pode curtir o show da Banda Osquindô.

Em Mariana, o Carnavalzim do Osquindô aconteceu em três dias, de domingo à terça-feira, com oficinas de fantasia, brinquedos, pintura de rosto, brincadeiras e bailinho. Além disso, tivemos o Concurso de Fantasias Infantis com a participação de mais de 50 crianças e adultos! Uma mais linda que a outra. No distrito de Cachoeira do Brumado, a criançada pode se divertir muito com a Nau da Fantasia.

Nestes dias de folia o que vimos e sentimos é que as pessoas querem e são felizes. Se, inicialmente, o sentimento era de desconfiança e, depois, a curiosidade, logo a brincadeira, o sorriso tomavam conta. Uma criança chegava e ia chamando a outra que chamava a outra e quando assustamos já havia uma grande quantidade pintando o rosto, confeccionando máscaras, fantasias, brincando de corda, bolinha de sabão, cantando e dançando ao som da Banda Osquindô.

Idade não é problema: desde quem aprendia os primeiros passos até vovós e vovôs brincavam juntos. Isto só reforça ainda mais o caminho que escolhemos seguir: desenvolver e promover a arte para a infância (seja qual for a idade)!

Obrigado a todos que puderam compartilhar mais um Carnavalzim com o Osquindô!!!

Confira as fotos no Facebook da Banda Osquindô: facebook.com/BandaOsquindô.


Voltar

Confira também: