Dia de Brincar acontece neste domingo (29) em Passagem de Mariana


25/05/2016 às 08h48

Neste próximo domingo, dia 29, será realizada a 2ª edição do Dia de Brincar, em Passagem de Mariana. O evento acontece na Rua do Campinho, em frente à escola municipal, de 14h às 17h30. Nesta edição haverá brincadeiras de ruas, jogos, intervenções, oficinas, Espaço de Jogue na Leitura, bateria da Escola de Samba Morro da Saudade, bailinho e bonecos do Bloco Boqueirão.

O objetivo do Dia de Brincar é promover um espaço de diversão e lazer, entre crianças e adultos, evidenciando a importância do BRINCAR para o desenvolvimento e crescimento das crianças, assim como, unir a comunidade, fortalecendo os laços de amizade entre os moradores através do encontro em espaços públicos.

O evento é realizado e tem parceria das seguintes entidades: Escola de Samba Morro da Saudade, Bloco do Boqueirão, Clube Osquindô, Osquindoteca, SESI Mariana, Conselho Comunitário de Pastoral (Centro e Vila São Vicente), Pastoral da Criança e do Menor, Pastoral da Juventude JUM (Jovens Unidos em Missão), Pastoral da Juventude UFC (Unidos pela força de Cristo), GINSOL, Escola Estadual Benjamim Guimarães (Programa Escola Aberta), Comunidade Passagem de Mariana, Rádio Primeira Capital e Guarda Municipal de Mariana.

O Dia Mundial do Brincar foi instituído pela Unesco-ONU na Conferência Internacional de Brinquedotecas, em 28 de maio de 1999, para chamar a atenção para esse direito e dever das crianças que é o de brincar!

 

Dia Mundial do Brincar

29 de maio (domingo) de 14h às 17h30

Local: Rua do Campinho – Passagem de Mariana

Mais informações, acesse o site www.osquindo.com.br ou acompanhe pelo Facebook da Osquindoteca www.facebook.com/osquindoteca.com.br. Ou pelo telefone (31) 3557-5260.


Voltar

Confira também: