Lançamento do CD Contos da Passagem


A primeira etapa de lançamentos do CD de áudio histórias teve como público representantes de Veículos de Comunicação, Setor Educacional e Setor Cultural de Mariana.

12/12/2013 às 00h00

Encontros marcaram o lançamento do CD Contos da Passagem, de 04 a 06 de Dezembro, no Clube Osquindô em Passagem de Mariana.

A primeira etapa de lançamentos do CD de áudio histórias teve como público representantes de Veículos de Comunicação, Setor Educacional e Setor Cultural de Mariana. Na ocasião, também foi apresentada a Campanha CRESCER COM ARTE, que apresenta os demais projetos do Clube Osquindô para 2014.

E, no início de 2014, o Contos da Passagem e todos os outros projetos do Clube Osquindô serão apresentados para a comunidade de Mariana, com o objetivo de incentivar a participação de todos.

Sobre o CD Contos da Passagem

O CD Contos da Passagem é um mergulho nas histórias e no imaginário de Passagem de Mariana.

A Osquindoteca, em parceria com o GEDEM – Grupo de Estudos sobre Memória e Discurso da Universidade Federal de Ouro Preto - e com o apoio da Escola Municipal de Passagem de Mariana e da Escola Estadual Benjamim Guimarães, mobilizou os moradores e realizou entrevistas, oficinas, bate papos e encontros com o intuito de levantar histórias do imaginário local.

Aparições fantásticas, monstros, assombrações e também casos cômicos, disputas, paixões, vida e luta são ingredientes das cinco histórias escolhidas para compor o CD: A assustadora história da Maria Sabão; Os Meninos do Couro; Romeu, Julieta e as Bandas da Passagem; Os Burros que sabiam inglês; e O dia que Viturino enfrentou a Mulher Maravilha.

Agora, as histórias “da Passagem” estão prontas para seguir viagem pelo Brasil! Contos da Passagem é o primeiro CD do Projeto Nossas Histórias, idealizado pela Osquindoteca. 

Quer ouvir as Histórias de Passagem de Mariana? Faça seu pedido aqui!

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: