Estação LEIA MARIANA! arrecada livros no Encontro de Palhaços


20/09/2016 às 21h42

O Clube Osquindô e a Rede Loucos por Leitura realizam Estação Leia Mariana durante o Encontro Internacional de Palhaços. O objetivo é arrecadar livros para onze pontos de leitura.

Nos dias 24 e 25 de setembro será montada na Praça Gomes Freire (Jardim) a Estação LEIA MARIANA!  para receber a doação de livros e divulgar as iniciativas do programa Loucos por Leitura, que acontece em bairros e distritos de Mariana.  A atividade acontece em parceria com o Encontro Internacional de Palhaços. No sábado (24), de 11h30 às 15h30, a programação traz também lançamento de livro e a intervenção da Cia Luaprarua com a Caixa de Teatro Lambe Lambe "Lavadeira", que adultos e crianças terão a oportunidade de conferir e se encantar. O trabalho da Cia. LuapraRua também circulará nos Pontos de Leitura do Programa. A programação da Estação Leia Mariana! continua no domingo (25) de 13h às 17h. Todos estão convidados a levarem livros de literatura infantil, infanto-juvenil, revistas e literatura em quadrinhos e participarem ativamente da Campanha.

Campanha Leia Mariana

O objetivo da campanha Leia Mariana! é  fortalecer  o trabalho de onze Pontos de Leitura formados por bibliotecas e espaços comunitários e escolares em diversos bairros e distritos de Mariana e, que formam a Rede de Pontos de Leitura, do programa Loucos por Leitura. No período de três meses, a iniciativa pretende reunir livros literários voltados para crianças e jovens e aprimorar a atuação dos diversos pontos de leitura para onde os livros serão destinados, incluindo a formação de mediadores de leitura.

Os Pontos de Leitura atualmente articulados no município são: Espaço Monteiro Lobato, (Escola M. CEMPA, Bairro São Sebastião/Colina); Biblioteca Escolar Olímpia Cota (Escola M. Sinhô Machado, distrito de Santa Rita Durão); Biblioteca Escolar Alphonsus Guimarães (Escola M. Dom Oscar de Oliveira, Bairro Santa Rita de Cássia); Espaço Escolar Cantinhos de Leitura (Escola M. Passagem de Mariana); Biblioteca Escolar Wilson Pimenta (Escola M. Wilson Pimenta, Bairro Santo Antônio); Biblioteca Escolar Monsenhor José Cota (Escola M. Monsenhor José Cota, Bairro Cabanas); Biblioteca Escolar (Escola Municipal de Paracatu de Baixo); Biblioteca Hebe Rola da CAMAR – Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis (Bairro São Cristóvão); Biblioteca Doce Leitura do Projeto Alferes (Bairro Santo Antônio); Biblioteca Comunitária Professor José Arnaldo do Gabinete do Vereador Cristiano (Rua Wenceslau Braz) e Osquindoteca – Clube Osquindô (Passagem de Mariana). A Rede Loucos Por Leitura está aberta a todos que desejam participar e desenvolver ações de leitura em seu bairro ou distrito.

As doações de livros também podem ser realizadas nos próprios Pontos de Leitura, assim como, nos seguintes parceiros:
⦁    Câmara Municipal de Mariana (Praça Minas Gerais);
⦁    Ponto Volante de Cultura - Caminhão Sesi Mariana (Rua Frei Durão, 22 – Centro) e;
⦁    Secretaria de Cultura e Turismo / CAT (Rua Direita, 93 – Centro);


Mais informações:

fb.com.br/osquindoteca.osquindo
 www.osquindo.com.br
 (31) 3557-5260.

 


Voltar

Confira também:




Clube Osquindô

Rua do Comércio, 625 | Passagem de Mariana
Telefone: (31)3557.5260
Curta nossas redes sociais
Mariana-MG, CEP 35420-000
E-mail: producao@osquindo.com.br