Clube Osquindô completa 9 anos


16/10/2017 às 11h28

No dia 14, o Clube Osquindô completou nove anos de existência. Fundado em 2008, por integrantes da Companhia Lunática, vem desenvolvendo trabalhos sócio-culturais no município de Mariana, mas principalmente, no distrito de Passagem de Mariana, onde fica sua sede, a Casa do Godofredo. A Casa do Godofredo abriga, além da equipe do Clube, o salão de eventos onde acontecem oficinas, reuniões e eventos em geral, assim como a Osquindoteca.

Com uma história repleta de paixão e muita ação, os associados entendem que a missão é desenvolver projetos que despertem a imaginação, promovam novas formas de aquisição de conhecimento, estimulem o protagonismo de crianças e jovens, e atuem como pontes para a colaboração entre pessoas e organizações.

Hoje a entidade atua através de quatro projetos sociais: Osquindoteca, uma biblioteca comunitária aberta a comunidade com atividades de incentivo a leitura e empréstimos de livro. O programa Loucos por Leitura com foco no trabalho em rede, atuando com 14 pontos de Leitura comunitário e escolar. O Observatório Jovem e o Ateliê Escola Brincante que desenvolvem um trabalho com crianças e adolescentes focadas em oficinas e atividades artísticas e capacitação nas profissões técnicas culturais.

Quer saber mais sobre a história e as ações desenvolvidas pelo Clube Osquindô? Acesse www.osquindo.com.br ou faça uma visita à Casa do Godofredo na Rua do Comércio, 625 – Passagem de Mariana. Participe das ações!!!


Voltar

Confira também: