Ouro Preto recebe o projeto Reinações – Festa da Arte para a Infância nos dias 18 e 20 de setembro


14/09/2015 às 11h04

Nos dias 18 e 20 de setembro, a meninada de Ouro Preto vai conferir o projeto Reinações – Festa da Arte para a Infância.  Apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Petrobras, o projeto realiza um circuito com uma programação que em 2015 abrange 10 cidades: Belo Horizonte, Betim, Ibirité, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Sarzedo, Uberaba e Uberlândia, além de Ouro Preto, e promete divertir e promover a arte para crianças, inclusive as que já cresceram.

A Banda Osquindô que completa sete anos de aventuras e mais de 400 apresentações pelo Brasil é uma das atrações do projeto Reinações e promete colocar a meninada para cantar, dançar e brincar à vontade.  O show Osquindô Circus acontece no dia 20 de setembro na Tenda Cultural Trem da Vale. O show é uma invenção musical e brincante inspirado no universo do circo brasileiro. Em Osquindô Circus os músicos da Banda Osquindô entram na brincadeira e se transformam em atrações do picadeiro:  “Diva Déa  - A sabiá das multidões”,  Dr. Zakovsky – O mestre das cordas; “Mister Lelê  – A Fúria da Percussão”, “Lorde Paulus – O Baixista Saltitante”;   El Tonton – O Baterista Flamejante e Winie – O caixeiro Brincante.  Música, peripécias, novidades e surpresas espetaculares esperam pela meninada em Osquindô Circus.  Muita música e diversão neste tributo aos circenses, à infância e à alegria do circo.

“O objetivo do projeto Reinações é promover um encontro de artistas comprometidos com a essência da infância – que alia arte e entretenimento – com o público, para a meninada cantar, dançar e brincar à vontade”, completa Águeda Gomes, produtora do projeto.

Outra atração do projeto é o espetáculo Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro, da Cia Lunática. No dia 18 de setembro, a companhia convida todo mundo do mundo para uma grande aventura que envolve leitura e histórias. Um falante Caixeiro Brincante e uma curiosa palhaça são os mestres de cerimônias deste encontro. Na companhia do público eles partem em uma jornada através de um mundo de palavras e histórias criando personagens, cenários e aventuras.

O projeto Reinações – Festa da Arte para a Infância foi contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural Minas Gerais 2014, que abrangeu, além da montagem e circulação de espetáculos, programação de equipamentos culturais e festivais.

 

Espetáculo “Luna Show – Um Pequeno Grande Encontro” – Cia. Lunática

Data: 18 de setembro (Sexta-feira)

Horário: 14h30min

Local: Tenda do Trem da Vale

 

Show “Osquindô Circus” – Banda Osquindô

Data: 20 de setembro (Domingo)

Horário: 16h

Local: Tenda do Trem da Vale

Entrada Gratuita

As senhas serão distribuídas 1h antes do evento no próprio local (senhas limitadas).

 

Mais informações:

www.osquindo.com.br

contato@osquindo.com.br

31.3557.5149 / 31.8879.0609 / 31.8424.2423

Produtora Responsável: Águeda Gomes


Voltar

Confira também: