Osquindô no Circuito Praça da Liberdade


A Banda Osquindô chega a Belo Horizonte com o show OSQUINDÔ CIRCUS.

15/01/2014 às 00h00

A Banda Osquindô chega a Belo Horizonte com o show OSQUINDÔ CIRCUS. A apresentação acontece no Domingo (19), na Praça da Liberdade, as 10 da  manhã. O espetáculo integra a programação do Circuito Aberto Praça da Liberdade.

OSQUINDÔ CIRCUS!

Meninos e meninas de todas as idades tomem seus lugares, pois a Banda Osquindô está no picadeiro! Preparem-se para o show. Tudo pode acontecer nessa incrível viagem musical, brincante, dançante, osquindante. Todos prontos?

Ao vivinho da silva, em nosso picadeiro sonoro, atrações que só OSQUINDÔ CIRCUS tem: Dr. Zakovsky – o mestre das cordas; El Tonton – o baterista flamejante; Mr. Lêlê – a fúria da percussão; e Lorde Paulus – o baixista saltitante. Osquindô Circus traz, ainda, a encantadora voz de Diva Déa – a sabiá das multidões; as peripécias de Jojoba Catibiriboba, sem falar na participação do MC Winny – o Apresentador mais apresuntado da paróquia!

E as novidades deste show não param por aí. A cada momento Osquindô Circus cria surpresas para cantar, dançar e brincar com personagens como: a borboletinha cantora; a apaixonada Catirina; a inteligentíssima Juju; Mestre André e seus fantásticos instrumentos; o sábio Sabiá, o pássaro mais pop do Brasil; o mosquito que tem o tamanho de um cavalo; e muitas, muitas atrações para o deleite dos meninos e meninas (inclusive os que cresceram).

Para reunir todas essas atrações em um único show, os intrépidos músicos da Banda Osquindô foram buscar inspiração no imaginário musical dos circos. Chulas de palhaço, valsas, marchas, polkas e dobrados tocados pelas antigas charangas (bandas que tocavam nos circos) serviram de ingredientes musicais para criação do espetáculo, juntamente com canções que se tornaram verdadeiros clássicos do picadeiro brasileiro. Cenografia e figurinos também trazem o sabor dos circos antigos.

 

A Banda OSQUINDÔ foi criada em 2007. Já realizou mais de 350 shows para cerca de 100 mil crianças e adultos e participou de alguns dos principais festivais e circuitos de arte do país. Gravou o CD Rádio Osquindô e lança em Março de 2014 o EP “+ 1”. A Banda integra o Clube Osquindô uma entidade voltada para projetos de formação cultural e artística com crianças e jovens.

A música da Banda Osquindô vem do envolvimento com as culturas da infância, da pesquisa dos ritmos, das festas do Brasil, e das referências musicais do circo brasileiro.  Com todos estes ingredientes, as apresentações se transformam em grandes momentos de celebração da infância e da brincadeira em palcos e praças de todo o Brasil.

A banda é formada por Andrea Amendoeira, Jô Alves, Zacca, Henrique Nolasco, Leandro Guimarães e Paulo Santana e tem a direção artística de Antonio Caeiro. O Show Osquindô Circus conta com a participação especial de Winny Rocha e Iolanda Gallo.

SERVIÇO

Evento: Programação do Circuito Aberto da Praça da Liberdade

Data: 19 de janeiro

Local: Praça da Liberdade

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: